O cantor Zezé Di Camargo usou as redes sociais para manifestar indignação com o SBT após a inauguração do SBT News, evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja da Silva. Em um vídeo publicado no Instagram na madrugada desta segunda-feira (15), o sertanejo criticou duramente as filhas de Silvio Santos, que atualmente comandam a emissora, afirmando que estão “se prostituindo” e pediu que seu especial de Natal não seja exibido.
No desabafo, Zezé lembrou que gravou um programa especial para o canal, previsto para ir ao ar no dia 17, com participações de artistas como Alexandre Pires e Paula Fernandes. No entanto, afirmou que não se sente mais representado pela postura adotada pela emissora nos últimos dias.
“Não tenho nada contra ninguém. Eu peço que o Brasil se saia da melhor maneira possível, torço para o povo brasileiro, porque eu vivo e dependo do povo brasileiro. Mas diante da situação que eu vi no SBT, as pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava”, afirmou.
“Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: ‘Filho que não honra pai e mãe, para mim não existe’. Só queria dizer uma coisa pra vocês, SBT: custou caro para mim, tempo, serviço, tudo… Mas se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso”, complementou.
O cantor disse não ter nada pessoal contra ninguém, mas afirmou que percebeu uma mudança de posicionamento por parte das herdeiras de Silvio Santos. Segundo ele, a forma de pensar das atuais dirigentes da emissora seria diferente daquela defendida pelo fundador do canal e também não refletiria sua própria visão nem a de parte do público brasileiro.
Zezé reforçou que, apesar do investimento de tempo e esforço na produção do especial, prefere que o programa não vá ao ar. “Custou caro para mim, mas não quero participar disso”, afirmou, pedindo que a emissora retire o conteúdo da grade.
“A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, pra mim não faz sentido colocar esse especial no ar”, disse.
Sem citar diretamente questões políticas, o sertanejo afirmou que não quer decepcionar fãs que acreditam que ele pensa de forma diferente. Ao final do vídeo, mesmo declarando carinho pelo SBT, ele fez críticas contundentes à atual condução da emissora, afirmando que não deseja ser associado às decisões recentes.
No fim do vídeo, o cantor ainda disparou: “Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho e tudo… Mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”.
Informações: Metrópoles


