Um homem de cerca de 55 anos ficou em estado grave após sofrer aproximadamente 200 picadas de abelhas na tarde desta segunda-feira (29), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. O ataque aconteceu na Rua Guilherme Nunes Nogueira e deixou outras duas pessoas feridas.
Segundo informações do portal Banda B, a vítima principal realizava o corte de grama quando acabou atingindo uma colmeia, provocando a reação do enxame. Ele foi socorrido pelas equipes de resgate e encaminhado em estado grave ao pronto-socorro do Hospital Cajuru.
Outras duas pessoas que tentaram ajudar o homem também foram atacadas pelas abelhas. Uma delas precisou ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista para avaliação médica, enquanto a terceira recebeu atendimento no local e foi liberada, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
De acordo com o cabo Mazurosky, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros, a ocorrência exigiu atenção redobrada das equipes. “Havia várias vítimas no local, sendo duas em situação mais grave. O homem deve ter sofrido cerca de 200 picadas e inspira cuidados. Ele já foi medicado. A vítima estava cortando grama e acabou atingindo as abelhas”, relatou.



