O fisiculturista Kevin Notário Nunes, ex-campeão estadual da modalidade, morreu na manhã desta última sexta-feira (26), aos 28 anos, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O atleta estava internado no Hospital Regional do município após dar entrada às pressas com fortes dores na coxa.
A morte foi confirmada pelo pai, Marcelino Nunes, vereador da cidade. Segundo familiares, os médicos diagnosticaram Kevin com fasciíte necrosante, uma infecção bacteriana rara e extremamente grave, popularmente conhecida como “bactéria devoradora de carne”, que causa a rápida destruição dos tecidos da pele e pode levar à morte em curto espaço de tempo.
O fisiculturista passou por uma cirurgia de emergência na tarde de quinta-feira (25) e permaneceu intubado na UTI, mas o estado de saúde se agravou, evoluindo para óbito.
Nas redes sociais, Marcelino Nunes afirmou que o problema de saúde pode ter sido provocado pelo uso de produtos ilegais para ganho muscular e fez um alerta a jovens e atletas.
“A busca pelo corpo ideal levou a vida precoce do meu filho Kevin. Que este caso sirva de alerta para aqueles que pensam em recorrer a métodos arriscados para potencializar resultados”, escreveu.
O velório ocorreu na Capela Pax Primavera, em Ponta Porã. O sepultamento está previsto para este sábado (27). Kevin deixa duas filhas gêmeas.
fonte: tnonline



