Filho mata pai decapitado com enxada e alega estar ouvindo vozes

Um homem de 30 anos foi preso na última quarta-feira (10) em Campinas (SP) após matar e decapitar o próprio pai, de 64 anos, utilizando uma enxada. Segundo relatou aos policiais, ele teria cometido o crime obedecendo a “vozes” que escutava há alguns dias.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de possível maus-tratos contra um idoso no Conjunto Habitacional Chico Mendes. Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram o suspeito sentado em frente à residência. De maneira tranquila, ele informou que o corpo do pai estava dentro da casa.

Dentro do imóvel, a equipe encontrou o idoso já sem a cabeça. Conforme o boletim de ocorrência, o homem contou que começou estrangulando o pai até que ele “ficasse calmo” e, em seguida, utilizou a enxada para decapitá-lo.

O suspeito foi preso preventivamente e acompanhou os policiais até a delegacia sem resistir. Para a corporação, ele demonstra alto grau de periculosidade e representa risco iminente para familiares e possíveis testemunhas.