Um jovem de 29 anos ficou gravemente ferido após um carro capotar na PR-552, entre os municípios de Ourizona e São Jorge do Ivaí, no norte do Paraná. Durante o acidente, ocorrido na noite deste último domingo (18), a vítima foi arremessada para fora do veículo, que acabou parando sobre o seu corpo em meio a uma plantação às margens da rodovia.
Motoristas que passavam pelo local perceberam a gravidade da situação e, ao se aproximarem, encontraram o automóvel sobre o rapaz. Em um ato de desespero e solidariedade, os próprios populares conseguiram retirar o carro de cima da vítima antes da chegada do socorro.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender a ocorrência. Segundo o médico do SAMU, Dr. Thiago Miranda, o jovem foi encontrado consciente e orientado no momento do atendimento.
“Fomos acionados para um capotamento próximo de Ourizona. No local, encontramos uma vítima jovem, de 29 anos, consciente, conversando e orientada. Não havia sangramentos aparentes. Ele sofreu um trauma grave na cabeça, porém estava estável, e foi encaminhado ao hospital”, explicou.
O médico também detalhou a dinâmica encontrada pela equipe. “Quando chegamos, os populares já haviam retirado o carro. A roda dianteira direita estava sobre a cabeça e parte do tórax da vítima, mas, mesmo assim, ele permanecia comunicativo, com quadro clínico estável”, relatou.
O homem foi identificado como Jefferson Rogério de Lima, de 29 anos, e encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Maringá. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local, realizou os procedimentos de praxe e registrou o boletim de ocorrência.
fonte: Salsicha Maringá



