Uma mulher escapou por poucos segundos de ser atingida pelo desabamento de um muro provocado por uma forte enxurrada em Cornélio Procópio, no norte do Paraná. O incidente foi registrado por câmeras de segurança e mostra a força da água rompendo a estrutura de uma edícula localizada nos fundos do terreno.
Nas imagens, é possível ver a mulher, que trabalha como diarista na residência, entrando no quintal instantes antes do muro ceder. Logo após ela passar pelo local, a estrutura desaba e a enxurrada invade a casa com intensidade.
O caso ocorreu na última terça-feira (9), mas as imagens só foram divulgadas nesta sexta-feira (12). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), foram registrados 87 milímetros de chuva no município naquele dia.
Segundo o proprietário do imóvel, Marcos Garcia, além da diarista, a esposa e os filhos dele estavam na residência no momento do ocorrido. Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido.
A família ainda não conseguiu contabilizar os prejuízos, mas relata que praticamente todos os móveis e roupas foram arrastados pela água.
“Nem dá para dizer que iniciamos a recuperação. A chuva de hoje entrou novamente na casa. Fez menos estragos, mas ainda assim molhou bastante e trouxe terra novamente. A equipe da prefeitura foi muito prestativa na remoção e limpeza do quintal, mas devido à chuva de hoje, a terra invadiu novamente”, relatou Marcos.
fonte: g1.globo



