Motorista de ônibus escolar desmaia ao volante e crianças se juntam para frear veículo

Um grupo de cinco estudantes impediu impediu um acidente envolvendo um ônibus escolar após a motorista desmaiar ao volante. O fato aconteceu no condado de Hancock, Mississippi na última quarta-feira (22). Quarenta estudantes estavam no veículo na ocasião, conforme o site Sky News.

A motorista relatou a um portal de notícias que conduzia o veículo em uma rodovia de quatro faixas quando sentiu o início de uma crise de asma. Antes de tomar o medicamento de asma, a mulher desmaiou.

Em seguida, um estudante de doze anos de idade notou que a motorista perdeu a consciência e que o ônibus começou a mudar de direção. O menino agarrou o volante e chamou outros estudantes para ajuda.

Outro estudante, também de doze anos de idade, pisou nos freios e ajudou a guiar o ônibus até a parada. Simultaneamente, uma estudante de quinze anos de idade e outra estudante de treze anos de idade ajudaram a motorista com o uso do medicamento. A mulher recuperou a consciência.

A irmã do estudante, de treze anos de idade, correu para o fundo do ônibus e telefonou para o serviço de socorro. A menina relatou que a atendente não conseguia escutar a voz de quem falava porque as crianças no ônibus gritavam muito.

A motorista relatou que uma tragédia poderia acontecer sem a ajuda do grupo. A mulher também destacou a agilidade de raciocínio das crianças.

Os cinco estudantes receberam homenagens em uma assembleia de escola na sexta-feira (24). A diretora ofertou como prêmio um almoço em um restaurante de escolha do grupo para a semana que se inicia.