Um jovem de 20 anos morreu após sofrer queimaduras graves durante um acidente doméstico enquanto preparava café, em Aparecida de Goiânia, Goiás. Luiz Paulo Souza Silva estava internado havia uma semana, desde o incidente ocorrido em 30 de novembro.
Segundo informações, a vítima utilizava álcool para acender a grelha e aquecer a água do café quando ocorreu a explosão. Luiz Paulo teria colocado o líquido inflamável no recipiente e riscado o fósforo em seguida, ainda segurando o frasco no momento da ignição. As chamas se espalharam rapidamente, atingindo grande parte do seu corpo.
O proprietário da residência socorreu o jovem, que foi levado em estado crítico ao Hospital Jardim Nova Era. Devido à gravidade das queimaduras, ele foi entubado e posteriormente transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Luiz Paulo permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o último domingo (7), quando não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como morte acidental por queimaduras.
fonte: ric



