O homem investigado por manter a própria mãe adotiva, uma idosa de 83 anos, em possível situação de cárcere privado em Londrina, foi colocado em liberdade após audiência de custódia realizada nesta última terça-feira (23).
Apesar da soltura, ele deverá cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo e proibição de deixar o município. A Justiça também determinou medida protetiva de urgência em favor da vítima.
O caso veio à tona na segunda-feira (22), após um princípio de incêndio em uma residência na zona leste da cidade, que mobilizou o Corpo de Bombeiros.
Durante o atendimento, os agentes encontraram a idosa vivendo em condições consideradas precárias e insalubres dentro do imóvel.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito mantinha a mulher isolada, e vizinhos relataram que ele afirmava que a mãe adotiva já havia morrido, sem realização de velório.
A Polícia Civil investiga o caso sob suspeita de cárcere privado, maus-tratos e possível apropriação indevida de benefícios financeiros da vítima.
Após o resgate, a idosa foi encaminhada ao Instituto de Longa Permanência São Vicente de Paulo, onde recebe acompanhamento da Secretaria Municipal do Idoso.
O caso segue sob investigação.
fonte: taroba



