O empresário paranaense José Oswaldo Dell’Agnolo, conhecido como “Lobo do Batel”, foi preso na manhã desta última sexta-feira (5) em Itapema, no litoral de Santa Catarina. Ele estava desaparecido desde setembro e é apontado como responsável por um dos maiores golpes financeiros do país, que pode ter causado prejuízo superior a R$ 1 bilhão.
A ação foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina. No quarto de um hotel de alto padrão, de frente para o mar, os policiais encontraram R$ 5 milhões em dinheiro vivo, armazenados em malas. Dell’Agnolo foi levado para a Unidade Prisional Avançada de Itapema, enquanto o montante apreendido foi encaminhado à Polícia Federal de Itajaí.
De acordo com as investigações, o empresário atuava em Curitiba por meio das empresas de investimentos The Boss, no Água Verde, e Futuree, no bairro Batel. Nas redes sociais, ele adotava o apelido “Lobo do Batel”, referência ao filme O Lobo de Wall Street, que retrata a ascensão de um corretor envolvido em esquemas ilegais para enriquecer rapidamente.
A polícia estima que ao menos 800 investidores tenham sido lesados. As apurações seguem para rastrear o fluxo de recursos, identificar eventuais cúmplices e mapear a movimentação financeira do suspeito.
fonte: obemdito



