Confronto com o Choque deixa dois mortos e 320 kg de droga apreendidos em Arapongas

Uma grande operação entre a Polícia Federal e a Polícia Militar terminou com dois suspeitos mortos e uma carga pesada de drogas apreendida na noite desta sexta-feira (24), em Arapongas. A ação começou por volta das 23h15, após o serviço de inteligência identificar dois carros, um VW Virtus e um VW Polo, transportando entorpecentes em comboio. O cerco foi montado no entroncamento das rodovias PR-444 e PR-445, onde as equipes do Choque tentaram realizar a abordagem.

No primeiro momento, o condutor do Virtus preto ignorou a ordem de parada e apontou uma arma contra os policiais, que reagiram e atingiram o homem. Enquanto isso, o motorista do Polo branco iniciou uma fuga em alta velocidade em direção a Cambé. Ele também foi alcançado e, ao resistir à prisão com disparos de arma de fogo, acabou baleado e morto no segundo confronto da noite. Nenhum policial ficou ferido durante as trocas de tiros.

Ao vistoriar os veículos, os agentes encontraram 320 kg de maconha divididos entre os dois porta-malas. Além da droga, foram apreendidas as duas armas utilizadas pelos suspeitos e os carros usados no tráfico. Equipes da Polícia Científica e do IML foram acionadas para realizar a perícia e o recolhimento dos corpos, que ainda não foram identificados oficialmente pelas autoridades.

Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Arapongas. A operação é considerada um duro golpe contra o crime organizado no norte do Paraná e reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico. O trânsito nas rodovias chegou a ficar interditado em alguns trechos durante o trabalho dos peritos, mas a situação já foi normalizada na madrugada deste sábado.