Um homem de 49 anos foi preso após atear fogo em uma loja de celulares na manhã da última terça-feira (16), em Cianorte, no Noroeste do Paraná. Durante o ataque, uma funcionária do estabelecimento sofreu queimaduras, sem gravidade, enquanto o interior da loja foi parcialmente destruído pelas chamas, resultando em prejuízo com a perda de aparelhos, acessórios e móveis.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito seria cliente da loja e teria se revoltado após não ter uma solicitação atendida. Ele foi localizado e preso na madrugada desta quarta-feira (17), no município de Indianópolis, a cerca de 28 quilômetros de Cianorte, onde confessou o crime aos policiais.
Imagens de câmeras de segurança, obtidas pela RIC RECORD Maringá, registraram a ação. Por volta das 11h, o homem entrou no estabelecimento carregando um galão com gasolina, espalhou o combustível pelo interior da loja, ateou fogo e fugiu em seguida.
No momento em que as pessoas tentavam deixar o local, uma funcionária caiu e acabou sofrendo queimaduras de segundo grau nas palmas das mãos. As imagens mostram o desespero da vítima, que precisou de ajuda para retirar a blusa em chamas. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao pronto-socorro municipal.
Segundo a PM, o homem havia ido à loja para resolver um problema relacionado ao plano de telefonia móvel. Após ser informado de que a demanda não poderia ser solucionada naquele momento, ele teria se exaltado, ameaçado os funcionários e dito que retornaria para incendiar o local. Pouco tempo depois, voltou com o galão de combustível e cumpriu a ameaça.
Testemunhas utilizaram extintores para conter o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros, que realizou a vistoria no local. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. Se confirmada a autoria, o suspeito poderá responder por tentativa de homicídio e dano ao patrimônio.


