Uma ocorrência de violência escolar mobilizou equipes de emergência e autoridades na manhã desta última terça-feira (23), no Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Maringá. Uma adolescente teria levado uma faca de cozinha para a escola e ferido um colega com um golpe na região próxima ao ombro durante o intervalo das aulas.
Segundo informações apuradas pela reportagem do GMC Online, a situação aconteceu no pátio da instituição e foi rapidamente controlada pela equipe pedagógica, que conteve a estudante após a agressão. A Patrulha Escolar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.
O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá informou que o aluno sofreu um ferimento superficial, recebeu atendimento médico e passa bem. Os responsáveis pelos dois adolescentes foram chamados até a unidade escolar.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informou que a direção do colégio e o Núcleo Regional acompanham o caso e prestam suporte à comunidade escolar. Também estão previstos atendimentos psicológicos e outros encaminhamentos necessários.
De acordo com o comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, capitão José Eduardo de Souza, o ataque ocorreu no fim do intervalo e envolveu apenas um golpe.
“Foi um único golpe, na região próxima ao ombro, não profundo. O aluno foi socorrido e a autora encaminhada à delegacia”, afirmou.
Segundo o capitão, a adolescente teria levado a faca após um desentendimento envolvendo outra aluna. “A discussão que motivou o caso não era diretamente entre os dois envolvidos. Ela teria tomado as dores de outra estudante em razão de um conflito ocorrido na semana passada”, explicou.
As circunstâncias da agressão serão investigadas pelas autoridades. A rede estadual de ensino informou que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e continuará acompanhando o caso junto aos órgãos responsáveis.
fonte: GMC Online



