Via: G1
As sete universidades estaduais do Paraná decidiram adiar os vestibulares e processos seletivos seriados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Em três das sete instituições, as datas dos vestibulares foram marcadas. São os casos da UEPG, Unicentro e Unioeste.
No restante, ainda falta uma definição. Na UEM e na UEL há uma previsão de datas que ainda serão confirmadas oficialmente. Na UENP e na Unespar, os processos não têm data, mas serão no início do ano que vem. Veja mais abaixo.
Além do adiamento dos vestibulares, a UEM e a UEPG optaram por fazer apenas um, em vez de dois processos seletivos.
CONFIRA A SITUAÇÃO DE CADA UNIVERSIDADE:
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
- previsão é de que o vestibular seja em janeiro 2021. A proposta ainda deverá ser submetida à aprovação por parte do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).
Universidade Estadual de Maringá (UEM)
- o vestibular 2020 deve acontecer nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2021. A universidade afirmou que ainda vai divulgar a data para abertura das inscrições.
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
- haverá apenas uma edição do concurso nos dias 7 e 8 de março de 2021. As inscrições devem ser feitas pela internet, entre 1º de setembro e 29 de outubro de 2020.
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
- as provas do vestibular serão nos dias 21 e 22 de março. As inscrições ocorrem entre os dia 4 de janeiro e 4 de fevereiro de 2021.
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
- o vestibular de 2021 ficou para o dia 30 de maio. A previsão é de as inscrições sejam entre os meses de fevereiro e abril.
Universidades Estadual do Paraná (Unespar) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
- estudam uma nova data. A previsão é que os processos seletivos também ocorram no início de 2021.