Um borracheiro de 34 anos morreu na noite desta última quarta-feira (22) após ser esmagado por um ônibus intermunicipal durante a troca de um pneu às margens da BR-277, em Laranjeiras do Sul, na região Centro-Sul do Paraná.
Segundo testemunhas, o profissional realizava a substituição do pneu traseiro do veículo quando uma mangueira do sistema de suspensão pneumática se rompeu. Com a perda repentina da pressão de ar, a carroceria desceu bruscamente, prensando a cabeça e a coluna do trabalhador.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram passageiros e motoristas que passavam pelo local tentando erguer o ônibus para retirar a vítima. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e conseguiram resgatar o homem, iniciando manobras de reanimação ainda no local. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada.
A área foi isolada para o trabalho da perícia. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para levantar as circunstâncias do acidente.
Até o momento, a identidade da vítima e o nome da empresa responsável pelo ônibus não foram divulgados. A Polícia Civil investiga as causas da falha mecânica que provocou a tragédia.
fonte: tnonline



