Homem tenta se abrigar do frio em praça de pedágio desativada e cai em buraco de 5 metros no PR

Um homem de 47 anos ficou ferido após cair em um buraco de aproximadamente cinco metros dentro da antiga praça de pedágio desativada de Arapongas, no Norte do Paraná, na BR-369. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13), enquanto ele tentava encontrar abrigo para fugir do frio intenso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima entrou em uma das cabines desativadas do pedágio, mas acabou caindo após acessar um alçapão aberto que leva a um túnel subterrâneo.

Segundo o sargento Roberto Caseiro, em entrevista à RPC, o homem provavelmente caiu sentado, o que provocou uma fratura na pelve.

“Ele teve uma fratura na pelve, o que indica que provavelmente deve ter caído sentado”, explicou o bombeiro.

Um colega que acompanhava a vítima conseguiu acionar a concessionária responsável pelo trecho da rodovia, que iniciou o atendimento e chamou as equipes de resgate.

Dados do Simepar apontam que, por volta das 3h, horário aproximado do acidente, os termômetros registravam temperaturas baixas na região. A estação de Londrina, a cerca de 38 quilômetros de Arapongas, marcou 9,2°C, enquanto a de Apucarana, a 20 quilômetros, registrou 13,5°C.

Após o resgate, o homem foi encaminhado para atendimento médico e permanecia internado na manhã desta quarta-feira.

Em nota, a EPR Paraná informou que as cabines desativadas são áreas operacionais de acesso restrito, sinalizadas e isoladas com tapumes. A concessionária afirmou ainda que prestou atendimento pré-hospitalar à vítima e acionou o Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate.

fonte: g1.globo