O vereador João Luiz Pinheiro Francisco (PSDB), de 45 anos, do município de Guaraqueçaba, foi vítima de um ataque brutal na tarde deste último domingo (26), na Ilha das Peças, no litoral do estado. Ele teve cerca de 75% do corpo queimado após ser atingido por gasolina e incendiado dentro do próprio estabelecimento comercial.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, o suspeito, um homem de 49 anos, chegou ao local com um recipiente contendo combustível, despejou o líquido sobre o parlamentar e ateou fogo em seguida. Mesmo gravemente ferido, o vereador conseguiu correr e se jogar na areia na tentativa de conter as chamas.
Após o crime, o agressor — que apresentava sinais de embriaguez — fugiu e, até o momento, não foi localizado.
A vítima foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. De acordo com a equipe médica, ele deu entrada entubado e inconsciente, em razão da extensão das queimaduras.
O prefeito Alessandro Carneiro Soares (União) lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à família. “Estamos profundamente abalados. Ainda não sabemos o que motivou esse ataque, mas estamos prestando todo o apoio necessário aos familiares”, declarou.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e realiza diligências para localizar o suspeito e esclarecer a motivação do crime.
fonte: tnonline



