Homem morre após mergulhar perto da barragem no Lago Igapó em Londrina

Um homem morreu afogado na tarde deste último domingo (26) no Lago Igapó, em Londrina. O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná nas proximidades da barragem, área considerada de risco.

De acordo com informações apuradas no local, frequentadores relataram que a vítima apresentava sinais de embriaguez antes de entrar na água. Após realizar alguns mergulhos, o homem não retornou à superfície, o que levou pessoas que estavam no lago a acionarem o socorro.

As equipes de resgate utilizaram um equipamento de sonar para fazer a varredura subaquática, localizando o corpo próximo à margem. O óbito foi constatado ainda no local.

O Corpo de Bombeiros alerta que a região da barragem é imprópria para banho e possui sinalização indicando os perigos. A corporação também reforça que o consumo de álcool está entre os principais fatores de risco em casos de afogamento.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.

fonte: taroba