Pai suspeito de abusar sexualmente das filhas é preso no Paraná; irmão teria presenciado crimes

A Polícia Civil do Paraná, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Cascavel, cumpriu nesta última sexta-feira (20) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é morador do bairro Morumbi.

Segundo as investigações, iniciadas após denúncia registrada em 2 de fevereiro de 2026, o suspeito teria praticado, de forma reiterada, abusos contra as duas filhas, de 7 e 8 anos, entre dezembro de 2025 e janeiro deste ano, período em que as crianças estavam sob seus cuidados. O irmão das vítimas, de 10 anos, teria presenciado parte dos episódios.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após representação da delegada responsável pelo caso, com base em indícios suficientes de autoria e na materialidade dos crimes. A medida visa garantir a ordem pública, interromper possíveis novas violações e assegurar a proteção das crianças.

De acordo com a legislação brasileira, o crime de estupro de vulnerável — previsto no artigo 217-A do Código Penal — prevê pena de 10 a 18 anos de reclusão.

fonte: tnonline