Briga de trânsito entre vizinhos termina com dois mortos no PR

Uma discussão após um acidente de trânsito terminou com a morte de dois jovens, de 26 e 27 anos, no bairro Área 1, em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. O crime aconteceu na quarta-feira (10) e os principais suspeitos são um homem de 55 anos e seu filho, de 24, que fugiram logo após efetuarem os disparos.

Segundo a Polícia Militar (PM), a confusão começou após a colisão entre dois veículos em frente a uma residência. Testemunhas afirmaram que, após uma discussão, um dos envolvidos sacou uma pistola calibre 9mm e disparou várias vezes contra os jovens. Um deles morreu no local; o outro chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos no hospital.

Os delegados João Paulo Lauandos e Leandro Hoffmann explicaram que os suspeitos são vizinhos de uma das vítimas e que o acidente que desencadeou o conflito foi de “pequena monta”. O homem de 55 anos trabalha como vigilante. Familiares alegam que ele teria reagido ao ver uma das vítimas exibindo o que parecia ser uma arma.

No local, a polícia apreendeu uma arma de pressão que estaria com os jovens baleados. Já a arma usada no crime, uma pistola 9mm, não corresponde ao registro anterior do vigilante — que possuía uma pistola calibre .40, registrada como furtada.

De acordo com a Polícia Civil, pai e filho não possuem antecedentes criminais. Na residência de uma das vítimas, foram encontradas porções de drogas. Toda a ação foi captada por câmeras de segurança, e as imagens estão sendo analisadas para ajudar na localização dos suspeitos.

As vítimas foram identificadas como Leonardo da Silva Machado, de 26 anos, e Marcos dos Santos Dias, de 27. O caso continua em investigação.