William Bonner deixa o Jornal Nacional após 29 anos; César Tralli assume bancada

William Bonner anunciou nesta segunda-feira (1º) que deixará a bancada do Jornal Nacional no dia 3 de novembro, data em que o telejornal completa 56 anos. O jornalista se despede após quase três décadas como apresentador e 26 anos acumulando também a função de editor-chefe.

Segundo a TV Globo, César Tralli será o novo âncora ao lado de Renata Vasconcellos. Já a atual editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz, passará a ocupar o cargo de editora-chefe. Bonner permanecerá na emissora e, a partir de 2026, dividirá a apresentação do Globo Repórter com Sandra Annenberg.

Em declaração, Bonner destacou que a transição vinha sendo planejada há cinco anos e relembrou sua trajetória:

“São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças crescerem, mudarem de endereço e até de país”.

Sobre o futuro no Globo Repórter, o jornalista afirmou:

“Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e grato. Sempre sonhei em integrar essa equipe. Estar ao lado da Sandra Annenberg, amiga de décadas e cúmplice desse sonho, será uma realização”.