Erika Kirk, esposa do renomado comentarista político e ativista conservador Charlie Kirk, assassinado em um debate universitário, fez uma declaração emocionante nesta sexta-feira, prometendo manter vivo o legado de seu marido. Em sua primeira aparição pública desde a tragédia, Erika enviou uma mensagem forte aos responsáveis pelo crime, alertando sobre as consequências de seus atos.
“Se antes pensavam que a missão do meu marido era poderosa, não têm ideia do que acabaram de desencadear em todo este país e neste mundo”, declarou Erika, transmitindo determinação e força. “Não têm ideia do fogo que acenderam dentro desta esposa. O choro desta viúva ressoará em todo o mundo como um grito de guerra”.
Diante da escrivaninha que servia de palco para as transmissões online de Charlie, Erika expressou sua dor e a profunda perda que sente. Ela também fez questão de agradecer ao ex-presidente Donald Trump, um grande aliado e amigo de seu marido, pelo apoio e empenho em buscar justiça para o caso.
“Meu marido deu a vida por mim, por nossa nação, por nossos filhos. Mostrou o máximo e verdadeiro amor”, disse Erika, emocionada. “Os malfeitores responsáveis pelo assassinato do meu marido não têm ideia do que fizeram. Mataram Charlie porque ele pregava uma mensagem de patriotismo, fé e do amor misericordioso de Deus. Todos deveriam saber disso”.
Erika assegurou que a missão de Charlie Kirk continuará a inspirar e influenciar pessoas em todo o mundo. “Um dos maiores talentos de Charlie era sua capacidade, essa habilidade fenomenal para escolher grandes pessoas para que o seguissem”, concluiu, reafirmando seu compromisso em honrar a memória e o trabalho de seu marido.