Uma mulher simulou fazer um pedido de pizza pelo número de emergência 190 para conseguir socorro da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O caso ocorreu na noite do último domingo (18) e resultou na prisão do agressor, que havia fugido levando o filho do casal, um bebê de apenas três meses.
Para não levantar as suspeitas do homem durante a situação de perigo, a vítima iniciou o telefonema perguntando se a ligação era para uma pizzaria. A policial militar que atendeu o chamado percebeu a estratégia de socorro, perguntou se a mulher estava em perigo e deu sequência à conversa em código, enquanto a vítima solicitava uma pizza “meia calabresa e meia muçarela” e combinava a confirmação da chegada da viatura ao local.
Confira um trecho do diálogo:
Policial: “Polícia Militar, emergência.”
Vítima: “Boa noite, é da pizzaria?”
Policial: “Tá tudo bem aí?”
Vítima: “Eu gostaria de fazer um pedido. Vai ser meia calabresa e meia muçarela, tá bom?”
Policial: “A senhora quer que seja feito contato com a senhora no telefone aí quando se aproximar?”
Vítima: “Por favor, você me avisa quando estiver chegando.”
Quando as equipes policiais chegaram ao imóvel indicado, o suspeito já havia fugido com o bebê. A mulher relatou as agressões físicas sofridas e informou que continuava sendo alvo de intimidações do ex-companheiro.
Diante das informações, as viaturas iniciaram patrulhamento pela região e localizaram a criança sozinha na casa do pai, poucos minutos após o início das buscas. O agressor foi encontrado na sequência, autuado em flagrante e encaminhado à delegacia, onde permanece preso à disposição da Justiça. O bebê foi resgatado sem ferimentos e devolvido aos cuidados da mãe.



