Um incêndio em um apartamento do Edifício João Batista Cunha, em Cascavel, no Oeste do Paraná, mobilizou moradores e equipes de resgate na manhã desta última terça-feira (14). As chamas começaram em um dos apartamentos da torre 1, localizada na Rua Riachuelo, esquina com a Rua Antonina.
Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de quatro anos e dois bombeiros. Outras três precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça.
De acordo com o morador Patrick Simonetto, gerente financeiro, a primeira reação dos vizinhos foi tentar apagar o fogo. “No começo, a gente usou os extintores, mas eles logo pararam de funcionar. Tentamos buscar mais, mas a fumaça já tinha tomado conta do andar”, relatou.
No andar inferior, Patrick e outros moradores perceberam que uma mulher tentava escapar pela janela. “Ela se pendurou e apoiou os pés na caixa do ar-condicionado. O medo era que a estrutura cedesse, mas pedimos para ela ficar calma, sem se mover. Ela estava fora da fumaça, mas muito assustada”, contou.
As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e iniciaram o combate às chamas, além do resgate das vítimas feridas.
Estado de saúde das vítimas
Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, e o menino Pietro José Dalmagro, de 4 anos, estão internados em estado grave, intubados e sedados na UTI do São Lucas Hospital Center. Pietro sofreu queimaduras na pelve, pernas e mãos, enquanto Sueli teve queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas.
A vítima em estado mais crítico é Juliane Suellen Ferreira dos Reis, de 28 anos, com 90% do corpo queimado e sinais de inalação de fumaça. Ela foi socorrida no local e encaminhada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).
Três homens — de 32, 36 e 54 anos — que auxiliaram no resgate também foram atendidos por equipes do Samu após inalarem fumaça.
fonte: catve



