Vigilante Executado no CE: Facção Comando Vermelho Ordenou o Crime por Vingança, Aponta Investigação

A morte de João Victor Santos do Nascimento, 21 anos, vigilante assassinado em seu primeiro dia de trabalho em um laboratório em Sobral, Ceará, pode ter sido orquestrada pela facção criminosa Comando Vermelho. As investigações preliminares apontam que o verdadeiro alvo do grupo seria o tio da vítima, conforme informações divulgadas nesta terça-feira (2).

O motivo por trás da ordem de execução estaria ligado a um vídeo publicado pelo tio de João Victor nas redes sociais. Na gravação, o homem teria desafiado o poder das facções na região, afirmando que “quem manda em Sobral não são as facções, e sim a Polícia”. A ousada declaração transformou-o em alvo prioritário do Comando Vermelho, que rapidamente retaliou.

A polícia prendeu um suspeito em flagrante, que confessou ter sido contratado para o crime. De acordo com o depoimento, uma mulher o procurou e exigiu a morte do vigilante, sob a ameaça de que ele próprio seria executado caso se recusasse. As autoridades investigam agora o possível envolvimento dessa mulher na trama criminosa.

O caso levanta sérias preocupações sobre a ousadia e o poder de influência das facções criminosas no interior do Ceará. A polícia intensificou o patrulhamento na região e prometeu uma resposta firme para garantir a segurança da população e combater a criminalidade.