A vereadora Cris Lauer (Novo), a mais votada na história de Maringá, teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (27). A decisão foi tomada em sessão especial que avaliou denúncia de improbidade administrativa contra a parlamentar.
Segundo a acusação, Lauer teria utilizado um servidor comissionado, advogado, para atuar em processos particulares fora do gabinete. Por 20 votos a 2, os vereadores decidiram pela cassação, além de suspender os direitos políticos da vereadora por 11 anos. Apenas Daniel Malvezzi (Novo) e Giselli Bianchini (PP) votaram contra a punição.
Apesar de não ter comparecido à sessão, a equipe de defesa de Cris Lauer informou que recorrerá da decisão. A punição terá efeito a partir do momento em que a Justiça Eleitoral for oficialmente notificada. Até lá, Lauer poderá continuar participando das atividades legislativas, e caberá à Justiça determinar qual suplente assumirá a vaga.
Eleita em 2024 com 7.531 votos, Cris Lauer se apresenta como a “voz da direita de Maringá” e marcou história como a parlamentar mais votada do município.
fonte: ric