Vereador de Campinas é Denunciado por Agressão e Ameaça de Morte pela Namorada

O vereador Otto Alejandro, filiado ao PL, enfrenta sérias acusações de agressão e ameaça de morte feitas por sua namorada. A denúncia foi formalizada na segunda-feira (10) na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, onde a vítima relatou ter sofrido agressões físicas, verbais e psicológicas por parte do parlamentar.

Segundo o boletim de ocorrência, o vereador teria proferido insultos e demonstrado comportamento agressivo, frequentemente associado ao consumo de álcool. Em um momento de exaltação, Otto Alejandro teria ameaçado tirar a vida da namorada. Além disso, a vítima acusa o vereador de invasão de domicílio, quebra de objetos e furto de uma televisão.

As autoridades policiais confirmaram a abertura de um inquérito para apurar as denúncias. Apesar da gravidade dos fatos relatados, a namorada do vereador informou às autoridades que não desejava solicitar medidas protetivas e não indicou testemunhas do ocorrido, o que pode dificultar as investigações.

Este não é o primeiro incidente envolvendo o nome de Otto Alejandro em registros policiais. Em julho de 2025, o vereador já havia sido citado em um boletim de ocorrência por ameaça e dano, após um tumulto no centro de Campinas. Na ocasião, um motorista de ônibus o acusou de atirar uma pedra contra o veículo e o ameaçar.

“O homem seria Otto Alejandro, que teria arremessado uma pedra contra o ônibus, quebrando o vidro traseiro”, relatou o motorista à época. Ele também afirmou que o vereador parecia embriagado e danificou seu celular ao jogá-lo no chão. Naquele incidente, a polícia constatou que o carro supostamente atingido não pertencia ao vereador, e o dono do veículo negou ter presenciado a confusão. Até o momento, Otto Alejandro não se manifestou sobre as novas denúncias.