Trump Anuncia Ataque a ‘Narcoterroristas’ no Caribe, Alegando Ligação com Regime Maduro

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (2) que uma operação militar resultou na morte de 11 indivíduos que ele classificou como “narcoterroristas”. A ação, segundo Trump, teve como alvo uma embarcação suspeita de transportar drogas no Caribe.

Trump detalhou o ocorrido em sua rede social, Truth Social, descrevendo o ataque como “cinético”. Ele alegou que os alvos seriam membros do grupo criminoso Tren de Aragua (TDA), atuando em águas internacionais. “O ataque resultou em 11 terroristas mortos em ação”, escreveu o ex-presidente.

O republicano justificou a ação afirmando que foi realizada sob suas ordens e direcionada a membros do Tren de Aragua. De acordo com Trump, o grupo criminoso é uma “Organização Terrorista Estrangeira, operando sob o controle de Nicolás Maduro”, o presidente da Venezuela.

Trump ainda acusou o TDA de ser responsável por “assassinatos em massa, tráfico de drogas, tráfico sexual e atos de violência e terror nos Estados Unidos e no Hemisfério Ocidental”. Ele garantiu que nenhum militar americano ficou ferido na operação. A veracidade das informações e as alegações de Trump ainda não foram confirmadas por fontes independentes.