A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente três homens, de 32, 39 e 45 anos, suspeitos de aplicar golpes de falso aluguel de imóveis. As prisões ocorreram nesta última quarta-feira (3) em Cambé e Londrina, no Norte do Estado.
De acordo com as investigações, os homens entravam em contato com imobiliárias fingindo interesse em locar imóveis e solicitavam as chaves para realizar visitas. Em seguida, faziam cópias das chaves e publicavam anúncios falsos na internet.
“Eles se passavam pelos reais proprietários dos imóveis. Após iniciar as tratativas com as vítimas, solicitavam documentos para simular contratos de locação”, explicou o delegado da PCPR, Paulo Henrique Costa.
As vítimas eram convidadas a visitar o imóvel e, logo depois, realizavam depósitos como sinal para garantir o suposto contrato. “Após receber o dinheiro, o grupo desaparecia, deixando as vítimas com o prejuízo financeiro”, acrescentou o delegado.
Com a identificação dos envolvidos, a PCPR solicitou à Justiça a expedição das prisões preventivas, que foram autorizadas e cumpridas durante a manhã. Os três homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.
fonte: catve



