A Bahia está de luto após a trágica morte dos jovens cantores de arrocha Samuel, de 17 anos, e Mateus, de 14. Os irmãos perderam a vida em um acidente na noite de segunda-feira (1º), na BR-101, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul do estado. A motocicleta em que estavam colidiu com uma caminhonete, ceifando suas vidas precocemente.
O pai dos adolescentes, que também estava na motocicleta, foi socorrido em estado grave e levado às pressas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (BA). Seu estado de saúde é considerado delicado, e ele recebe cuidados intensivos.
Após o acidente, o motorista da caminhonete não foi encontrado no local. Revoltados com a situação, moradores incendiaram o veículo. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as causas da colisão e identificar o responsável.
A morte dos jovens artistas causou grande comoção em Presidente Tancredo Neves. A prefeitura da cidade expressou profundo pesar em nota oficial, declarando: “Samuel e Mateus deixarão saudades e serão sempre lembrados pelo brilho, alegria e sonhos que carregavam.” Em sinal de luto, as aulas da rede municipal e as atividades culturais e esportivas foram suspensas nesta terça-feira (2).
As últimas homenagens a Samuel e Mateus serão prestadas no Club Dubai, conhecido como Espaço de Juliano, na comunidade de Corte de Pedra. O local se prepara para receber familiares, amigos e fãs dos jovens artistas em um momento de profunda tristeza e despedida.