Uma fatalidade abalou o Jardim Zaíra, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (17). Uma idosa de 79 anos perdeu a vida após ser atingida pelo rompimento de uma tubulação da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O incidente ocorreu durante obras de ampliação do sistema de água no município, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em sua residência quando a tubulação se desprendeu e invadiu o imóvel, esmagando-a contra a parede. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a idosa não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A polícia investiga o caso como morte suspeita.
A Sabesp lamentou profundamente o ocorrido e informou ter enviado equipes de assistência social e de segurança do trabalho ao local. “Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a empresa enviou equipes de assistência social e de segurança do trabalho. Iniciou também imediatamente a apuração das causas da tragédia junto ao consórcio responsável pela obra”, declarou a companhia em nota. A empresa prometeu tomar as medidas cabíveis assim que as causas do acidente forem esclarecidas, reforçando a importância da segurança em suas operações.
A Prefeitura de Mauá também se manifestou, informando que a Defesa Civil municipal foi acionada e acompanha de perto a situação. A residência da vítima foi interditada para a realização da perícia e remoção da tubulação e do corpo. A administração municipal informou ainda que oferecerá suporte social e de saúde aos familiares da vítima, demonstrando solidariedade neste momento difícil.