Trabalhador tem as pernas esmagadas por viga de concreto de duas toneladas no Paraná

Um homem de 33 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por uma viga de concreto dentro de uma empresa de pré-fabricados, no fim da manhã desta última terça-feira (21), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu na Avenida Iraí, no bairro Weissópolis.

De acordo com o portal Banda B, a viga — com cerca de duas toneladas — despencou de um cavalete metálico e atingiu as duas pernas do trabalhador, que entrou em estado de choque com o impacto.

Segundo o major Eduardo, do Corpo de Bombeiros, a cena era impressionante.

“Encontramos a vítima já na enfermaria da empresa. Conversando com os funcionários e com o próprio trabalhador, soubemos que a viga, de duas a três toneladas, acabou despencando do cavalete metálico e caiu sobre suas pernas”, relatou o major.

Colegas de trabalho prestaram os primeiros socorros e improvisaram um torniquete para conter o sangramento até a chegada das equipes de resgate.

“A vítima estava consciente, mas em choque. O pessoal da empresa já havia feito um torniquete para conter o sangramento. Ela foi encaminhada ao hospital e segue em estado grave”, completou.

O homem foi levado ao Hospital Cajuru, em Curitiba, referência no atendimento a traumas, onde permanece internado sob cuidados intensivos. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Fonte: Portal Banda B | Foto: Eliandro Santana