Um trabalhador morreu após sofrer uma descarga elétrica de alta voltagem enquanto realizava serviços de manutenção em um poste, na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Campo de Santana, em Curitiba.
Segundo informações da Banda B, o homem foi atingido por uma descarga de cerca de 14 mil volts e ficou desacordado no alto da estrutura. Ele chegou a ser retirado do poste em estado grave, mas morreu enquanto recebia atendimento dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente ocorreu por volta das 13h20, na Estrada Delegado Bruno de Almeida. Imagens registradas pela RIC RECORD mostram o trabalhador pendurado e preso ao poste após o choque elétrico. A identidade da vítima não foi divulgada.
De acordo com o sargento Alessandro, do Siate, apesar de a rede de alta tensão passar pela parte superior do poste, há também cabos de baixa tensão que oferecem riscos.
“A princípio, a rede de alta tensão passa mais em cima e é mais perigosa, mas a rede de baixa tensão também oferece risco. Ele estava usando capacete, mas pode ter encostado em alguns desses cabos”, explicou.
O trabalhador utilizava equipamentos de segurança e estava uniformizado, prestando serviço para uma operadora de telecomunicações.
O Corpo de Bombeiros acionou a Copel, que realizou o desligamento emergencial da rede elétrica para possibilitar o resgate. Segundo a companhia, a medida interrompeu temporariamente o fornecimento de energia para cerca de 7 mil unidades consumidoras da região.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas.
fonte: bandb



