Timóteo: Homem é assassinado a tiros após ser chamado pelo apelido em casa

Márcio Carneiro da Silva, de 52 anos, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (29) em Timóteo, Minas Gerais, ao atender um chamado no portão de sua residência. A Polícia Militar informou que a vítima foi atraída para fora por alguém que o chamou pelo apelido, instantes antes dos disparos. A tragédia chocou a família e a comunidade local.

Segundo o relato da esposa à polícia, o casal estava na sala com os filhos quando Márcio foi chamado. Pouco depois, dois tiros ecoaram pela casa. A mulher encontrou o marido já sem vida na cozinha, após o ocorrido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, confirmando o óbito no local.

A perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos de praxe na cena do crime, coletando evidências para auxiliar na investigação. A esposa da vítima afirmou não ter visualizado o autor dos disparos. “Não vi quem fez isso, foi tudo muito rápido”, declarou, em depoimento à polícia.

De acordo com a Polícia Militar, apesar de não possuir inimizades conhecidas, Márcio era investigado por suspeitas de abuso sexual contra uma sobrinha e uma enteada. A Polícia Civil, responsável pela investigação do homicídio, ainda não descarta nenhuma linha de apuração. A motivação e autoria do crime permanecem um mistério, enquanto as autoridades buscam desvendar o caso.