O aguardado clássico entre Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, inicialmente marcado para este domingo, foi adiado devido a severas condições climáticas e alertas de tempestade emitidos pelo governo local. A partida, que prometia agitar o cenário do futebol francês, teve sua data alterada, impactando diretamente a participação de jogadores do PSG na cerimônia da Bola de Ouro.
De acordo com o regulamento da Ligue 1, jogos adiados por motivos climáticos devem ser remarcados para o dia seguinte. Assim, o clássico foi reagendado para segunda-feira, às 20h no horário local (15h em Brasília), coincidindo quase que simultaneamente com o início da premiação da Bola de Ouro, marcada para as 21h (horário francês) no Thêatre du Châtelet, em Paris.
A mudança de data causou um dilema para o PSG, já que oito de seus jogadores foram indicados ao prestigioso prêmio. Enquanto Dembélé, Doué e João Neves, lesionados, poderão comparecer à cerimônia, outros, como Hakimi, Kvaratskhelia, Nuno Mendes, Fabián Ruiz e Vitinha, deverão priorizar o compromisso em campo, desfalcando o time parisiense no evento.
O Olympique de Marselha confirmou a remarcação em comunicado oficial, assegurando que os ingressos adquiridos para a data original seriam válidos para o novo horário. “Conforme comunicado pela Liga Profissional de Futebol… a partida está remarcada para esta segunda-feira”, informou o clube, evidenciando o impacto da decisão tanto para os atletas quanto para os torcedores.
Vale lembrar que a Bola de Ouro deste ano conta com a presença dos brasileiros Raphinha e Vinícius Júnior entre os finalistas. A premiação, que elege o melhor jogador do mundo, já gerou polêmica neste ano, com críticas à escolha do volante Rodri em 2024 e um possível boicote do Real Madrid.