Tarcísio Alerta Empresários: Eleição de 2026 Ainda Está em Aberto e Cita Possíveis Nomes da Direita

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em encontro reservado com empresários do setor de habitação na capital paulista, abordou o cenário político para 2026. Instigado a falar sobre as eleições presidenciais, Tarcísio ressaltou que o pleito “ainda não está ganho”, sinalizando para a necessidade de atenção e estratégia por parte das forças de direita.

Embora tenha admitido uma melhora nas pesquisas para o presidente Lula, Tarcísio enfatizou que o cenário permanece indefinido, lembrando que Lula ainda enfrenta alta rejeição. “Tarcísio lembrou que Lula tem muita rejeição”, confirmou uma fonte presente no evento, demonstrando que a disputa eleitoral do próximo ano é incerta.

Em um discurso que pregou a união da direita, o governador paulista acenou para a possibilidade de organizar o espectro político visando 2026. Apesar de ter sido apontado como um possível líder dessa organização, Tarcísio se esquivou, mencionando outros governadores de direita como Ronaldo Caiado (GO), Romeu Zema (MG), Ratinho Jr. (PR) e Eduardo Leite (RS) como potenciais candidatos.

De acordo com aliados, Tarcísio demonstra uma predileção por Ratinho Jr. para a disputa presidencial. Durante o evento, o governador paulista foi amplamente aplaudido e citado diversas vezes como um forte candidato à presidência. “Se não podemos ter 27 governadores igual a Tarcísio, podemos ter um presidente igual a ele”, declarou um dos participantes, ecoando o sentimento de outros presentes.