Um acidente impressionante registrado na Rua Alcino Carneiro Ribas, na zona sul de Londrina, acendeu um alerta sobre a segurança e a qualidade das obras de recape asfáltico na região. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro passa sobre a tampa de uma galeria pluvial e, com o peso do veículo, a estrutura vira repentinamente. O automóvel salta, perde o controle e quase capota.
Desgovernado, o carro só parou após atingir uma árvore. O impacto foi tão forte que uma das rodas traseiras chegou a se soltar.
O secretário de Obras, Otávio Gomes, esteve no local e gravou um vídeo explicando que a tampa da galeria não estava devidamente fixada e também não estava nivelada com o novo pavimento. Na manhã desta segunda-feira (02), ainda era possível ver marcas da destruição e, para evitar novos acidentes, um cavalete de sinalização foi improvisado sobre a estrutura instável.
Responsabilidade e investimento
A Secretaria de Obras informou que deve prestar apoio ao proprietário do veículo, mas destacou que a responsabilidade direta pela execução do serviço é da empresa terceirizada, com sede em Alvorada do Sul.
O recape asfáltico no Jardim Burle Marx começou em 8 de janeiro e tem previsão de conclusão em três meses. O investimento total nas melhorias das vias do bairro ultrapassa R$ 1 milhão, segundo dados do Portal da Transparência.
A Prefeitura de Londrina informou ainda que deve notificar a empreiteira para que faça reparos imediatos em todas as tampas de bueiros e galerias nas ruas que receberam a nova camada de asfalto, garantindo que situações como essa não se repitam.
fonte: taroba



