O dólar à vista iniciou o pregão desta quarta-feira em alta de 0,08%, cotado a R$ 5,3022. A leve valorização da moeda americana ocorre em um dia crucial para a política monetária global e nacional, com investidores aguardando ansiosamente as decisões do Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos e do Comitê de Política Monetária (Copom) no Brasil. O sentimento predominante no mercado é de cautela, refletindo a incerteza em relação aos rumos das taxas de juros.
A expectativa é que o Fed anuncie sua decisão sobre a taxa de juros ainda nesta tarde, com muitos analistas prevendo a manutenção da taxa atual, mas atentos ao comunicado que acompanhará a decisão. “O mercado está precificando uma postura mais ‘hawkish’ do Fed, o que pode influenciar o câmbio”, comenta um operador de câmbio de uma corretora paulista.
Simultaneamente, o Copom também se reúne para definir a taxa Selic. A expectativa majoritária é de um novo corte na taxa, porém, a magnitude desse corte é o ponto de interrogação. A combinação das decisões do Fed e do Copom promete gerar volatilidade no mercado de câmbio ao longo do dia, exigindo atenção redobrada dos investidores.



