O São Paulo se prepara para um confronto decisivo contra a LDU, precisando de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores. A partida, que será disputada no Morumbi nesta quinta-feira (25), ganha contornos de esperança com a possível presença de Lucas Moura e Oscar no banco de reservas. Os dois jogadores, que se recuperam de lesões, podem ser trunfos importantes para o técnico Hernán Crespo.
Ainda que a titularidade da dupla não seja certa, a expectativa é que ambos estejam à disposição para o decorrer da partida. Crespo deve confirmar a escalação apenas na véspera do jogo, já que Lucas e Oscar estão em diferentes estágios de recuperação. A presença deles no Morumbi reacende a chama da torcida tricolor, que sonha com uma virada épica.
Oscar, que está afastado desde julho devido a uma fratura nas vértebras, tem apresentado uma recuperação mais rápida e treinado com o elenco nos últimos dias. “Havia a possibilidade de ele se juntar ao grupo na partida contra o Santos, neste domingo, pelo Brasileirão, mas Crespo optou por preservá-lo”, informou o clube. Já Lucas Moura, que passou por uma artroscopia no joelho, também tem evoluído bem nos treinos.
Embora Oscar seja o mais cotado para entrar em campo, Lucas poderá ser acionado caso Crespo precise reforçar o ataque em busca da classificação. A experiência e qualidade dos dois jogadores podem ser cruciais para o São Paulo reverter o resultado adverso e alcançar a tão sonhada vaga na semifinal da Libertadores. A última vez que o São Paulo reverteu uma derrota por dois gols na partida de ida da Libertadores foi em 1993, contra o Newell’s Old Boys.
Crespo aposta na força da torcida e na qualidade do elenco para superar a LDU e levar o São Paulo de volta a uma semifinal de Libertadores, feito que não acontece desde 2016. O jogo, marcado para as 19h (de Brasília) no Morumbi, promete fortes emoções e a esperança de um final feliz para o Tricolor Paulista.