ср, 25 мая 2022 г. в 14:19, Helga Marketing :

Santo Inácio recebe a visita de 200 peregrinos

0

Santo Inácio é considerada a terra das missões, tem uma importante história cultural e é uma cidade que atrai muitos visitantes de todo o Brasil. Na última sexta-feira (15), o município recebeu a visita de 200 pessoas que estavam participando da peregrinação dos Jovens do Caminho Neocatecumenal da Diocese de São João da Boa Vista.

“Passamos por Santo Inácio porque foi aqui que iniciou a evangelização no Brasil pelos Jesuítas, em 1612. Então queremos passar isso para os jovens, da onde começou e como foi a evangelização. E estamos muito gratos pelo acolhimento de todos”, explica Cícero.

O grupo visitou a Igreja Católica e o Museu Municipal, onde puderam conhecer mais a fundo a história do município, além de observar os artefatos arqueológicos.

“Essa experiência está sendo muito boa e proveitosa, tanto espiritualmente como socialmente. E a cidade de Santo Inácio é uma cidade muito acolhedora, traz uma paz que é o que a maioria das pessoas estão buscando nessa peregrinação”, conta o jovem peregrino, Lucas Martini.

Os peregrinos saíram da cidade de São João da Boa Vista, no estado de São Paulo, com destino final à Foz do Iguaçu.

“Trazer os jovens para essa peregrinação tem como objetivo tirá-los de seu contexto para colocá-los em marcha em busca de uma palavra e de alguém que os convoca e os chama”, ressalta o Pe. Cristiano Martins.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro