Sandovalina, Mirante e Rosana: Movimento social “sem terra” ocupam 3 fazendas

0

Reportagem G1 Presidente Prudente

Integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) ocuparam neste sábado (16) três fazendas no Pontal do Paranapanema, na região de Presidente Prudente (SP), no extremo oeste do Estado de São Paulo.

De acordo com as informações fornecidas pelo movimento social, cerca de 300 famílias participaram das ações e montaram acampamentos com barracos nas fazendas Santa Rita, em Mirante do Paranapanema (SP), Santa Mônica, em Rosana (SP), e São Domingos, em Sandovalina (SP).

A FNL reivindica a destinação das áreas para a reforma agrária e a criação de assentamentos de trabalhadores rurais sem-terra.

“Estamos aqui, armando os barracos, ajeitando as suas estruturas, acredito que vai ficar muito bom. Estamos aqui, mais uma luta, eu acho que sem luta nada se constrói. Isso aqui é a verdadeira luta dos lutadores que lutam por terra, depois de muitos e muitos anos aqui no Pontal do Paranapanema. Hoje nós retomamos a luta”, disse o dirigente nacional da FNL, Luciano de Lima.

“Isso é uma grande vitória da FNL. Vamos firmes. Vivam os lutadores! Viva a reforma agrária! Viva o Brasil! Só assim nós vamos fazer essa transformação. Isso é vitorioso, é gratificante para os lutadores”, complementou.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×