Recém-nascida é encontrada abandonada em formigueiro

Uma recém-nascida foi encontrada na manhã desta terça-feira (25) em uma área rural de São Mateus, no Espírito Santo, após moradores ouvirem um choro vindo da mata.

A bebê estava sem roupas, ainda com o cordão umbilical, e havia sido deixada atrás de um formigueiro, o que dificultou sua localização.

De acordo com os moradores que fizeram o resgate, a criança estava a cerca de 500 metros de uma residência da região.

Uma técnica de enfermagem que prestou os primeiros atendimentos afirmou que, inicialmente, a bebê não apresentava ferimentos graves, embora estivesse bastante debilitada e que possivelmente passou a madrugada sob a chuva.

Após o resgate, a recém-nascida foi encaminhada a um hospital de São Mateus, onde permanece em observação.

Informações: Metrópoles