Raul Gil Quebra o Silêncio Sobre Desentendimento Familiar e Demissão do SBT

Raul Gil abriu o jogo sobre as recentes polêmicas familiares em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record TV. O apresentador abordou o vídeo divulgado por sua neta, Raquel, filha de Nanci Gil, em meio a relatos de desavenças familiares e uma possível disputa judicial. Raul Gil não se esquivou das perguntas e respondeu abertamente sobre as acusações.

O apresentador rebateu as alegações de que teria sido um pai ausente. “Eu não sou nada do que ela falou. Sou amigo dela, sou pai dela. E sou avô da minha neta. Eu nunca abandonei ela”, afirmou Raul Gil, defendendo seu papel na vida da filha. Ele ainda ressaltou o apoio financeiro que sempre ofereceu, expressando surpresa e tristeza com a situação.

Raul Gil revelou ter recebido um pedido de desculpas da filha após a repercussão do caso. “Me ligou. Falou: ‘Quero pedir desculpa ao senhor, não sei como aconteceu isso’”, contou o apresentador, que demonstrou ter perdoado Nanci. “Eu falei: ‘deixa para lá, está tudo certo’. Só queria que se retratasse. Eu desculpei. Quem perdoa é Deus”. Ele lamentou, no entanto, o impacto negativo da situação, que o expôs a críticas online.

Além do conflito familiar, Raul Gil comentou sobre os rumores de sua morte e negou estar vivendo em uma casa de repouso. Com bom humor, ele disse que não veria problemas em viver em um local como esse. “Se tivesse que ir numa casa de repouso, eu iria. Uma pessoa de idade encontra amigos, que às vezes ela está em casa, vivendo como um traste”, explicou.

Por fim, Raul Gil expressou mágoa com a forma como foi demitido do SBT no final de 2024, levantando a hipótese de que sua saída pode ter sido precipitada devido à saúde de Silvio Santos. Apesar disso, manifestou o desejo de retornar à televisão e revelou estar trabalhando em um livro e documentário sobre sua trajetória.