Queda de granizo deixa estragos e 6 mil moradores são afetados em Ponta Grossa

O forte temporal acompanhado de granizo que atingiu Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, nesta segunda-feira (24), deixou um rastro de destruição e afetou cerca de seis mil moradores, conforme informações da Defesa Civil do Estado.

As pedras de gelo, que chegaram a aproximadamente 3 centímetros de diâmetro, provocaram danos significativos em residências e estabelecimentos comerciais, resultando em destelhamentos e alguns pontos de alagamento.

O granizo foi registrado em diversos bairros, incluindo Uvaranas, Cará-Cará, Olarias, Oficinas, Boa Vista, 31 de Março, Vila Princesa, Vila Marina e Jardim Carvalho, entre outros.

Diante da situação, o Governo do Paraná enviou na noite de segunda-feira (24) um caminhão com lonas e kits dormitório — contendo lençol, travesseiro, cobertor e fronha — para auxiliar os moradores. Nesta terça-feira (25), está prevista a entrega de 2.600 telhas e 300 colchões ao município.