Professora coloca pimenta na boca de aluno autista não verbal

Um menino autista de 9 anos foi vítima de maus-tratos dentro de uma escola pública em Washington, nos Estados Unidos. De acordo com as investigações, uma professora auxiliar teria colocado molho de pimenta na boca da criança como forma de punição.

O garoto, que é autista não verbal, depende de familiares e profissionais para se comunicar, o que dificulta o relato de situações de violência.

Segundo a mãe, o filho já vinha apresentando marcas e sinais de agressões físicas desde o início do ano letivo, com arranhões e hematomas pelo corpo. Dois dias antes do episódio mais grave, ela havia procurado a direção da escola em busca de respostas.

Inicialmente, os funcionários atribuíram os ferimentos ao transporte escolar, hipótese descartada após a análise das câmeras e registros do ônibus.

O caso veio à tona quando uma professora presenciou a auxiliar colocar molho de pimenta no dedo e introduzir na boca do aluno. No boletim de ocorrência, a suspeita afirmou que a criança “merecia” a punição.

A funcionária foi afastada e está em licença administrativa enquanto o caso é investigado. A família avalia transferir o menino para outra escola.