Professor de escolinha de futebol é preso por aliciar crianças e cometer pedofilia

Três homens suspeitos de aliciamento e abuso sexual de menores foram presos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) durante uma operação realizada neste sábado (15). Dois deles, de 27 e 47 anos, foram detidos em flagrante no bairro Boa Vista, em Curitiba. O terceiro, um professor de escolinha de futebol, foi preso em Colombo, na região metropolitana, por supostamente atuar como intermediário entre as vítimas e os investigados.

No momento da prisão, o homem de 47 anos foi encontrado dormindo ao lado de uma criança de 7 anos. O suspeito mais jovem estava com um adolescente de 13, sobrinho da criança, o que indica proximidade com a mesma família.

Abusadores miravam famílias carentes

Durante o cumprimento dos mandados de busca, a polícia apreendeu celulares, notebooks e HDs, que serão periciados para reforçar o inquérito. A investigação, conduzida ao longo de quatro meses, apontou que os envolvidos miravam famílias carentes de Campo Largo, oferecendo ajuda financeira, presentes e passeios para conquistar a confiança das vítimas.

Segundo o delegado da PCPR Rodrigo Rederde, o caso se desenha como “extremamente grave”.

“São dois elementos extremamente perigosos. Um deles havia sido preso pela nossa equipe há 13 anos, e o mais jovem foi violentado por ele na época e acabou entrando nessa realidade nefasta. A criança de 7 anos confirmou que foi abusada e filmada”, afirmou.

O suspeito de 47 anos já havia sido preso em 2013 por crimes semelhantes. Na época, o homem de 27 anos teria sido uma das vítimas, hoje, ele atuava junto ao agressor mais velho.

A escuta especializada com a criança confirmou os relatos de violência, incluindo produção de conteúdo dos adultoss. Familiares dos menores também relataram situações suspeitas e manipulação financeira promovida pelos investigados.