PRF recupera em Maringá veículo roubado há quase dois anos carregado com bebidas e cigarros contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta última sexta-feira (23), um veículo com registro de roubo que transportava bebidas alcoólicas sem nota fiscal e cigarros de origem paraguaia. A abordagem ocorreu na rodovia PR-317, em Maringá, no norte do Paraná, na saída para Astorga.

O automóvel era ocupado por um casal — um homem de 30 anos e uma mulher de 29. Durante a fiscalização, o condutor não apresentou a documentação do veículo nem a nota fiscal da carga de bebidas alcoólicas. Questionado, ele afirmou que as bebidas teriam sido adquiridas em uma distribuidora de Maringá.

Sobre o veículo, o motorista relatou que havia realizado a compra recentemente de um conhecido, na cidade de Munhoz de Melo, e que ainda não havia efetuado a transferência de propriedade.

Ao aprofundar a fiscalização, os policiais constataram sinais de adulteração nas placas, bem como na numeração do motor e do chassi. Após verificação detalhada, foi identificado o veículo original, com registro de roubo ocorrido em São Paulo (SP) no dia 21 de abril de 2024.

No interior do automóvel, os agentes também localizaram 1.500 maços de cigarros de origem paraguaia, acondicionados em três caixas.

Diante dos fatos, o casal, o veículo e toda a carga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil de Maringá para os procedimentos legais cabíveis.

Em tese, os envolvidos poderão responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, contrabando e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

fonte: salsicha Maringá