Um detento do regime semiaberto fugiu na tarde desta sexta-feira (7) enquanto realizava serviços de manutenção no Parque Arthur Thomas, em Londrina. O homem, que cumpria pena no CRESLON (Centro de Ressocialização de Londrina), correu para dentro da mata ao perceber a chegada de policiais penais que haviam se deslocado até o local para averiguar uma irregularidade.
Segundo o Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPEN), a equipe realizou uma vistoria de rotina no CRESLON e encontrou um chip de celular escondido na cama do detento. O uso de dispositivos eletrônicos é proibido para presos do semiaberto.
Após a descoberta, os policiais foram até o parque para confrontar o homem sobre o chip. Quando notou a aproximação da equipe, ele abandonou as ferramentas de trabalho e fugiu.
Em nota, o DEPEN destacou que o detento era considerado produtivo e vinha avançando no processo de reintegração social. A fuga, no entanto, interrompe esse progresso e pode agravar sua situação. As equipes seguem em busca do fugitivo.
fonte: taroba



