Na noite desta sexta-feira (03), durante uma operação norte seguro, foi realizado uma abordagem na PR 170 aproximadamente 15km a um veiculo ônibus volvo de placas de São Paulo, conduzido por um homem.
Durante a abordagem foi verificado que dentro do ônibus onde encontrava-se os passageiros também haviam varias caixas e bolsas contendo mercadorias oriundas do Paraguai (perfumes e eletrônicos), no compartimento de bagagem foi encontrado varias caixas também contendo diversos tipos de mercadorias oriundas do Paraguai.
Foi realizado contato com o delegado da Policia Federal o qual fez contato com o delegado superior de Curitiba, cujo o mesmo instruiu que devido a grande quantidade de mercadorias que impossibilitou a contagem unitária e a identificação do proprietário das mercadorias que o ônibus fosse encaminhado para o pátio da Receita Federal de Londrina, para ser lacrado e ser realizada a abertura e contagem da mercadorias no próximo dia útil pelos agentes da Receita Federal. O homem se identificou como sendo o guia turístico do ônibus.
O ônibus estava acompanhado por uma escolta armada da empresa Perseg segurança privada,
o veiculo foi conduzido ao posto Policial Rodoviário de Porto Capim para melhores averiguações e confecção de documentos, a mercadoria que estava na parte superior do ônibus foi colocada na caçamba da viatura para evitar que pudesse ser despejada no trajeto, o Soldado masc. acompanhou o deslocamento dentro do ônibus.