Alison dos Santos, o ‘Piu’, mostrou garra e resiliência nas semifinais do Mundial de Atletismo em Tóquio. Mesmo tropeçando em uma das barreiras, o brasileiro se recuperou e garantiu a segunda colocação em sua bateria, assegurando sua vaga na final dos 400m com barreiras. A performance de Piu mantém viva a esperança de medalha para o Brasil na competição.
O brasileiro cruzou a linha de chegada com o tempo de 48s16, logo atrás do americano Rai Benjamin, campeão olímpico em Paris-2024, que registrou 47s95. A final da prova está agendada para esta sexta-feira (19), às 9h15 (horário de Brasília), e promete ser eletrizante com a presença de Alison dos Santos.
Vale lembrar que Alison já tem um bronze olímpico conquistado no mesmo Estádio Nacional de Tóquio, em 2021. Além disso, ele foi campeão mundial em Eugene, em 2022, e ficou em quinto lugar em Budapeste, no ano passado. Agora, Piu busca repetir o feito de 2022 e subir novamente ao pódio em um Mundial.
Enquanto Alison brilha, outros dois brasileiros, Matheus Lima e Francisco Viana, não conseguiram avançar para a final dos 400m com barreiras. Matheus Lima ficou em quinto em sua bateria com 48s16, enquanto Francisco Viana fez 49s01, terminando em sexto lugar. Juliana Campos também se despediu do Mundial após não conseguir superar a marca de 4,45m no salto com vara.